quarta-feira, 4 de julho de 2018

Inf. IV A (Professora Nívea): Projeto


INF. IV A – PROFESSORA NÍVEA
PROJETO: “Animais”
O Projeto Animais surgiu do interesse natural dos alunos. O tema animais tem uma importante presença no cotidiano das crianças (desenhos animados, histórias, filmes, jogos, músicas) e possuem caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais, contribuindo para a ampliação do conhecimento das crianças.


 Surge para acrescentar novas vivências sociais, possibilitando o conhecimento sobre os animais, seu habitat, suas características, alimentação, uma série de especificidades que traz conhecimentos pertinentes ao mundo social natural. É importante que a criança entenda e respeite os animais, tanto os que ela conviverá com frequência, domesticados, como também os silvestres.
 Durante a roda de conversa , utilizei uma história, como forma de iniciar a abordagem. Introduzi perguntas para saber a vivência deles com algum animal que tenham em casa. Neste momento, eles puderam trocar experiências com as outras crianças.
 Em outro momento, as crianças fizeram uma pesquisa em casa com os pais e puderam compartilhar essa experiência com os colegas:
Yan: Procurei no computador e pedi para o pai imprimir.
Nicole: Achei na revista do meu irmão de animal.
Igor: Um dia fui no veterinário com o meu gato Iggy e a veterinária deu a revista para a minha mãe. Daí minha mãe recortou para levar na escola..
Letícia: Minha mãe recortou.
                   Na revista? ( Igor pergunta)
                   Recortou do livro.
Heloísa: Minha mãe achou uma revista no guarda-roupa e eu recortei.
Lívia: Esse gato era da minha mãe, ele morreu.
                A girafa foi no zoológico.
                Minha mãe tirou uma foto.
Giovanna: Eu e minha mãe na internet.
                        Minha mãe imprimiu.
Maria Eduarda L.: A minha mãe achou uma revista lá no armário dela e ela recortou.
Cristopher: Eu peguei um livro que tinha um monte de figura, eu peguei uma tesoura para minha mãe recortar os animais e levei para a escola.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.