quinta-feira, 28 de junho de 2018

Infantil III (Professora Cláudia P. e Professora Léa): Projetos

As turmas da nossa escola estão desenvolvendo projetos, de acordo com as necessidades e interesses de cada sala. Hoje, vamos apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Inf. III!




INFANTIL III A - PROFESSORA CLÁUDIA
Projeto: "Elementos da Natureza: Experiências, Possibilidades, Descobertas"


Nossa escola é rodeada por muitos elementos da natureza, observei que as crianças se encantam com o que encontram pelo caminho ao se deslocarem pela escola e ao brincarem em alguns espaços como a quadra e o parque.
Encontram pedras, galhos, folhas, flores, penas de animais, sementes e bichos. 
Estes elementos desafiam as crianças a mobilizarem sua criatividade e imaginação para construírem significados.

E, andando pela escola, encontraram o jabuti!






INFANTIL III B - PROFESSORA LÉA
Projeto: "Eu e os Outros"

O projeto “Eu e os Outros” nasceu ao observar as atitudes das crianças, principalmente desta faixa etária de 3 e 4 anos, onde o egocentrismo e certas falas se fazem bem presentes como:
 - É meu!
 - Não vou te dar isso não!
- Não quero você aqui!
- Isso tudo é meu!
-Sai daqui!
Presenciamos muitas atitudes também que demonstram um egocentrismo em alta como por exemplo:  ao colocar os jogos ou lápis de cor na mesa geralmente as crianças disputavam quem iria abraçar primeiro o objeto para não permitir que os demais não pudessem nem tocar, gerando assim muitos conflitos.
Dificuldade para identificar o colega da turma pelo nome.
Devido a essa necessidade também de aprender a conhecer e tomar consciência do seu esquema corporal e assim começar a entender também o seu colega propomos através das canções e jogos cooperativos a oportunidade dessa turma começar a descobrir, e   conhecer as funções de seu corpo e estabelecer relações de movimento que pertencem ao indivíduo em sua totalidade, revelando sentimentos e emoções para ser compartilhada com seus pares. Possibilitando assim a construção da personalidade e da identidade
 Vejam só o que eles já estão aprendendo:  


3 comentários:

  1. Que lindos esses projetos! E como é bom poder vê-los brincando e descobrindo coisas novas! Eu gosto muito dessa escola! Não posso me queixar... é um exemplo de escola! Agradeço à professora Cláudia e a toda equipe do vital Brasil! Um beijo da mamãe do Bernardo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo👏👏👏👏Parabéns pro Léa e toda equipe por proporcionar tão grande aprendizado as crianças, ficou espetacular todo o projeto e tirou uma grande curiosidade que eu em particular sempre penso, como Será o comportamento do meu Eduardo na escola, fiquei muito feliz e bastante satisfeita com todo investimento na educação dele, obrigada, blog sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, adorei, Parabéns Prof Léa e a equipe do Vital Brasil, muito bom ver nossos filhos interagindo e aprendendo coisas novas, muito obrigada. Mamãe do Vitor 😘

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.