terça-feira, 23 de junho de 2015

Mostra Científica - Infantil IV


O projeto da mostra científica das turmas do infantil IV em 2015 abordou o assunto "Água".
Sem água não há vida... A necessidade de preservá-la, portanto, não é uma novidade. Contudo, só depois das secas que temos enfrentado, dos problemas energéticos decorrentes e as recentes preocupações com o meio ambiente, é que a maioria de nós tomou ciência que a água é um recurso natural que pode acabar!
Agora nos damos conta de que a água potável, que representa menos do que 1% da totalidade de toda água do planeta, está correndo risco... A água é fundamental para nossa sobrevivência e a quantidade utilizada para atender as necessidades humanas está cada dia menor em função do crescimento da população e do consumo indiscriminado. Por isso, é necessário que as crianças ampliem seus conhecimentos e que compreendam a importância de não desperdiçá-la.
Atividades desenvolvidas no projeto: apresentação do projeto, levantamento dos conhecimentos prévios sobre o assunto (cartaz), pesquisa com os pais (recorte de figuras que representem a água), socialização da pesquisa (cartaz), imagens da internet (economia, represas, etc), diferentes estados da água (sólido, líquido e gasoso), experiência do bóia e afunda, assistimos os vídeos " Chuá chuágua" e a "Gota Borralheira", utilidades da água (economia e desperdício), leitura compartilhada do livro "O Pingo e a Gota", ciclo da água, nutrições musicais "Água", "Gotinha em Gotinha" e "Economizar água", pintura de azulejo e produção de vídeos das crianças falando sobre o assunto.
Acompanhem parte destas etapas no vídeo abaixo. 



2 comentários:

  1. Um projeto muito legal, conscientizando nossas crianças da importância e do desperdício da água. As crianças uma graça, muito espertas. Parabéns professoras pelo trabalho executado! Gostei!!!
    Elisangela ( mamãe da Livia )

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o trabalho de vocês, professoras e amigas. Um tema importante, trabalhado de forma leve.
    Rever o rostinho das crianças também foi muito legal
    Parabéns!!!

    Professora Daniele

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.