segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mostra Científica - Inf. VC - Professora Vera

Nosso projeto partiu de um interesse das crianças por histórias de terror. No início do semestre elas demonstraram um grande interesse por músicas e histórias cujo enredo era composto por bruxas, vampiros, castelos mal assombrados e fantasmas e onde tudo acontecia sempre durante a noite. E foi justamente esse fato que chamou a atenção de algumas crianças, então surgiram falas como: “Pro, nas histórias de terror é sempre de noite” ou “De noite aparecem os fantasmas, as bruxas, os vampiros” ou “Os monstros gostam do escuro, por isso só vem de noite”.

Então, um dia após ouvirem mais uma dessas histórias que apreciavam muito, iniciou-se uma discussão: O que o dia e a noite tem de diferentes? O que nós fazemos durante o dia e o que fazemos durante a noite? Por que o dia e a noite são importantes para nós?
A partir daí, pesquisamos sobre a lua, suas fases e suas histórias. 
Professora Vera

Um comentário:

  1. Linda demais a Isabella explicando sobre a Lua e a Índia Naiá rsrsrs.... Obrigado por terem postado o desenho que fiz pra ela !!!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.