segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mostra Científica - Inf. III

Neste semestre, as crianças e as professoras da escola fizeram investigações científicas sobre diversos temas. 

O Infantil III estudou os bichinhos de jardim. Os jardins da nossa escola despertam a atenção das crianças por ser um espaço que, além de bonito, é vivo, cheio de plantas e povoado por formigas, minhoca, borboletas, besouros e outros bichos que despertam um real fascínio e curiosidade nas crianças. As crianças comumente encontram pelos espaços da   escola bichinhos que despertam sua curiosidade.

  Para atender aos interesses das crianças e contribuir para ampliação de seus conhecimentos, as professoras Claudia e Nívea propuseram o Projeto Bichos de Jardim, pois permite tanto valorizar o espaço jardim quanto conhecer os bichos que ali moram, dando às crianças a oportunidade de desenvolver atitudes de respeito e preservação com o meio ambiente e com os animais. 

Nos vídeos abaixo, você pode acompanhar uma parte do percurso de investigações e descobertas.



Um comentário:

  1. O resultado deste trabalho vemos em casa: a família toda para quando um bichinho aparece! "É uma joaninha, olha a borboleta, a abelha...". Ver meu pequeno com três anos falar sobre alimentação de jabuti, borboleta e joaninha, usando termos como casulo, pupa, néctar, pulgões, etc é para deixar com overdose de corujice!!! Parabéns pelo trabalho professora Claudia- turma do Infantil III A

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.