quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mostra Científica: Inf. IV


PROJETO: "ÁGUA É VIDA - CUIDE DESSE BEM"

 

INF. IV A, B e C –Professora Mara e Professora Alexandra



A água é fundamental para a nossa sobrevivência e a quantidade utilizada para atender as necessidades humanas está cada dia menor em função do crescimento da população e do consumo indiscriminado. Por isso, é necessário que as crianças ampliem seus conhecimentos e que compreendam a importância de não desperdiçá-la.

Iniciamos nosso projeto “Água é Vida – Cuide desse bem” com uma roda de conversa, realizando um levantamento dos conhecimentos que eles traziam sobre a a água e registramos em vídeo.

                Realizamos pesquisa com as famílias, na qual deveriam junto com as crianças, recortar imagens que mostrassem a utilização da água. Posteriormente, houve a socialização das pesquisas, com a confecção de um cartaz com as imagens.

                Em um telão, foram apresentadas imagens pesquisadas na internet sobre onde podemos encontrar água, o ciclo da água e apresentação do globo terrestre.

                Assistimos ao vídeo “Chuá-chuágua”, que mostra a água em diferentes estados (líquido, sólido e gasoso). Em sala, realizamos a experiência dos diferentes estados da água, com a água líquida, gelo e água quente (vapor).

                Como nutrição musical, ouvimos e dançamos as músicas “Gotinha em Gotinha”, “Água” e “Economizar Água”.

                Realizamos a leitura compartilhada do livro “A Gota e o Pingo”, sobre o ciclo da água.

                Discutimos em roda de conversa, com apreciação de cartazes com imagens do dia a dia (tomando banho, lavando a roupa, etc) o que se pode fazer para não desperdiçarmos a água.

                E para finalizar, confeccionamos um folder informativo e distribuímos para os alunos da escola.

                Este processo gerou muitas vivências e aprendizagens, que vocês podem conferir no vídeo abaixo!

 Professora Mara e Professora Alexandra.
 

Um comentário:

  1. Atividades sobre a importancia da agua...comentado pelo TEYLOR até hj.....parabéns PRÓ MARA E EQUIPE ESCOLA

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.