quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SEMANA DA CRIANÇA
Brinque com sua criança também! Vídeos trazem depoimentos de meninos e meninas sobre o brincar
A partir de depoimentos das crianças sobre a importância da brincadeira, convidamos a comunidade escola a brincar com as crianças com sugestões de sites e páginas que trazem dicas de brincadeiras e cantigas infantis

                Encerrada a Semana da Criança na EMEB Vital Brasil, convidamos a comunidade para uma reflexão sobre a importância do brincar na vida das crianças. A partir do vídeo com depoimentos de alguns educandos da escola, chamamos a atenção para como a brincadeira é importante na vida e na formação desses meninos e meninas. Nos vídeos, um com depoimentos das crianças da manhã e outro com os da tarde, as crianças falam sobre suas brincadeiras favoritas, com quem brincam na escola e fora dela e como brincam com os adultos também. Por fim, questionamos para cada uma delas qual o papel da criança na nossa sociedade, brincar ou trabalhar? Confira nos vídeos as respostas interessantes de cada uma delas sobre essa questão.
                Após assistirem os vídeos e perceberem como a brincadeira é vital no cotidiano de cada uma das crianças, sugerimos alguns sites disponíveis na Internet que trazem dicas de brincadeiras e cantigas infantis para dar uma mãozinha na hora da brincadeira. Mão na massa e boa brincadeira!
 

Confira os depoimentos das crianças da manhã


Confira os depoimentos das crianças da tarde


 

Mapa do brincar
O Mapa do Brincar é uma iniciativa da "Folhinha", suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo. O site reúne hoje 750 brincadeiras de todo o país. (Saiba mais em http://mapadobrincar.folha.com.br/projeto/).
 
 
Baú de diversões do Ninho Soleil (Nestlé)
Acervo de brincadeiras em uma linguagem acessível para os pais, com brincadeiras divididas para “dentro de casa”, “ao ar livre”, “na água” e também de cantigas.
 
Atividades para crianças (OMO)
OMO acredita no potencial de cada criança e no seu direito de brincar para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Por isso, nesta seção, oferecemos sugestões de atividades infantis para entreter os pequenos e estimular o aprendizado através de brincadeiras para crianças, passeios e outras atividades recreativas, que além de ensinar, também divertem. Consulte o nosso guia de jogos e atividades educativas para ajudar o seu filho a se desenvolver e descobrir o mundo brincando!

 

3 comentários:

  1. ola sou a mae do joao pedro da turma da tarde aluno da adriana,estavamos assistindo o video e o joao pedro amou quando ouviu o guilherme falar o nome dele.vcs estao de parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Boa ideia, mas n consegui abrir nenhum dos videos!? Como procuro no youtube!? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline! Tivemos com problemas com o YouTube... estamos procurando uma solução!

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.