quinta-feira, 26 de abril de 2018

BRINCADEIRA SIMBÓLICA: Casinha


“...O brincar proporciona o desenvolvimento da identidade e da autonomia, a socialização, o contato com regras sociais, possibilidades de escolhas, resolução de situações problemas e o desenvolvimento da imaginação através das brincadeiras de faz-de-conta, do jogo simbólico, representativo ou imaginário. Por isso, o brincar de faz-de-conta na Educação Infantil é importante, pois por consequência dessas brincadeiras originam-se todas as outras formas de brincar.
Portanto o pensamento de uma criança evolui a partir de suas ações e nas representações de sua própria realidade na hora de brincar; de forma lúdica expressa seus sentimentos, que podem ser vantajosos para a sua formação cognitiva, emocional e social...” 


Sendo assim, compreendendo a  importância do faz-de-conta no universo do brincar e conhecendo os benefícios da brincadeira do faz-de-conta no desenvolvimentoda criança, oportunizamos diferentes jogos simbólicos na rotina da EMEB Vital Brasil. Assim, no mês de abril, nossas crianças vivenciaram a brincadeira de casinha.    

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.