sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E SE INICIA 2016...

E SE INICIA 2016...
Mais um ano letivo começa. O mês de fevereiro de 2016 tem sido um momento de adaptação para todos na unidade escolar.

A cada ano que inicia é necessário que este momento seja planejado para que aconteça adequadamente, por isso nossa equipe se empenhou em propiciar uma boa recepção e acolhimento para nossas crianças.

Uma nova turma, uma nova professora, novos amigos, novas experiências que estão sendo vivenciadas. Isso tudo gera um pouco de insegurança, mas com o envolvimento e colaboração de todos, a apropriação das crianças ao ambiente escolar será um sucesso.

Está chegando mais uma etapa deste processo: o dia do Adeus. No dia 01 de março (terça-feira) será um dia muito importante. O dia do Adeus é o dia em que as crianças irão se despedir dos seus familiares no portão, ou seja, o Adeus será do lado de fora da escola. Agora que as crianças já conhecem melhor a professora, os colegas, as funcionárias e a rotina, o objetivo é que ela consiga despedir-se e entrar na escola, com autonomia, até a sua sala. A equipe escolar estará auxiliando as crianças neste momento.

Este é um marco importante na vida escolar de seu(sua) filho(a), por isso colabore com esse momento e confira nossas dicas:


- converse com seu(sua) filho(a) e transmita segurança. Procure chegar com algum tempo de antecedência para que o momento do Adeus se dê com tranquilidade;

- traga seu(sua) filho(a) andando e não no colo. Quando levamos uma criança no colo, estamos mostrando a ela que existe um perigo e que ela precisa ser protegida, causando insegurança;

- cumprir os horários de entrada e saída é sempre importante. Desta forma, a criança não perde nenhuma atividade. Na hora da saída, quando ocorrem atrasos, a criança pode ficar preocupada e com sensação de abandono.





"Bolhas de sabão,
sentimentos infinitos,
levam pelo ar,
sonhos tão bonitos."
Ramgad