segunda-feira, 23 de novembro de 2015

EXPOARTE - Turmas do Inf. V

Nariz grande, pequeno, fino, largo. Boca carnuda, lábios finos ou em forma de coração. Olhos puxados, redondos, com óculos ou sem. Cabelo liso, enrolado, castanho, preto ou loiro.

As turmas do Infantil V fizeram o estudo de retratos, conheceram vários artistas e tiveram como grande inspiração a sua própria imagem e a imagem dos colegas e da equipe escolar.
As crianças foram apurando seus olhares para as características que nos fazem únicos e diferentes e uma parte deste percurso você confere a seguir!



















segunda-feira, 16 de novembro de 2015

EXPOARTE - turmas do infantil IV

O projeto "Brincadeiras Infantis" das turmas do infantil IV resgatou muitas brincadeiras tradicionais como corda, peteca, cabra-cega, bola de gude, amarelinha entre outros.
As crianças vivenciaram as brincadeiras que foram registradas em forma de vídeo, foto, desenho, livro, poesia, utilizando diferentes materiais em suas criações tendo como inspiração as obras do artista plástico brasileiro Ivan Cruz.











segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EXPOARTE - Turmas do Infantil III

Romero Britto é um artista plástico brasileiro, nascido em Recife em 6 de outubro de 1963. Consagrado no mundo inteiro por seu estilo alegre e colorido.
Foi a partir das obras dele que as crianças do Infantil III puderam fazer pesquisas sobre formas, cores e materiais para produzir arte. 
O projeto foi realizado durante o segundo semestre e, na Expoarte, vocês podem conhecer uma parte do percurso desenvolvido pelas crianças e das produções realizadas. 















sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Indicações literárias.

Os livros tem presença garantida no cotidiano de nossos alunos. O gosto pela leitura começa na infância. A escola sempre proporcionou momentos de leitura em que as crianças pudessem manusear, ouvir e compartilhar histórias. Com a biblioteca circulante podemos perceber o quanto a comunidade escolar fica envolvida proporcionando às crianças um desenvolvimento importante em relação à leitura. As crianças demonstram muita satisfação em participar desse processo, desde a escolha do livro na biblioteca, a retirada,  a leitura com a família e a devolução para a escola, quando relatam aos seus amigos sobre o livro que levou para casa. 
Neste post apresentamos algumas indicações literárias que algumas crianças de nossa escola fizeram dos livros que escolheram na biblioteca circulante. Fiquem de olho nas dicas!