quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA

Na semana de 7 a 11 de outubro, tivemos uma programação super especial em nossa escola!
Vocês sabiam que além de ótimas professoras, nossa equipe também tem muitos talentos artísticos? A Semana da Criança foi a oportunidade de mostrar alguns deles!
Na segunda-feira, a professora Alexandra, da turma do Infantil IV da tarde, fez a exposição de alguns de seus quadros e ainda conversou com as crianças sobre como é o processo de produção de um artista: desde o planejamento, a escolha do que pintar, do suporte, dos pincéis e das tintas, até a pintura de fundo, entre outras coisas.
Ela fez uma pintura ao vivo para as crianças, olhem como foi legal:

 
 
Vocês conhecem o Jorge? Ele foi convidado para fazer uma apresentação de sapateado aqui na nossa escola na quarta-feira,  mas ele é tão tímido que nem o rosto quis mostrar.


 
 
 
Ele dançou um pouco e logo tivemos a grande revelação! Jorge, na verdade, era a professora Maitê do Integral!! "Nooooossa", disseram as crianças!
 

 

Quinta-feira foi o dia de conhecermos o conto das mil e uma noites. Primeiro conhecemos a história da Sherazade, com este vídeo:
 
Depois, as amigas da Sherazade fizeram uma apresentação de dança do ventre para as crianças:
 
Reconheceram quem são as amigas da Sherazade? É a professora Daniele do Infantil IV do período da manhã e a professora Mara do Infantil V!




 
 
Na sexta-feira, fechamos a Semana da Criança com uma linda apresentação de ballet da Rita, que é auxiliar em educação da nossa escola.
 

 
 
Foi uma semana muito legal, em que as crianças puderam conhecer diversas culturas e expressões artísticas!