sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HORTA

A turma do integral está desenvolvendo o projeto "Horta na Escola". O projeto tem como objetivo, para este ano, a  revitalização deste espaço, tornando-o mais agradável para todas as crianças da escola. Vejam as fotos da transformação:

ANTES :(

AGORA :)


As crianças e professoras das turmas do Integral estão realizando o cultivo de várias plantas, observando seu crescimento e desenvolvendo atitudes de cuidado com o meio ambiente.
Mas não são apenas as turmas do integral que podem utilizar este espaço. Todas as crianças da nossa escola foram convidadas a aproveitar este lugar tão colorido e agradável.
Olhem só que convite lindo as crianças receberam:



Quer saber mais sobre o cultivo de plantas? Acesse:

Para cultivar plantas, precisamos de sementes. Neste vídeo, o Julio do Cocoricó olha de pertinho as sementes do morango:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FOLCLORE

Nossa cultura popular é repleta de significados e lembranças. Reavivar esta cultura é fundamental. Com o objetivo de resgatar nosso folclore e aprimorarmos os conhecimentos de nossos alunos, desenvolvemos projetos sobre: Brincadeiras Cantadas, Adivinhas, Mitos e Lendas e Brincadeiras Tradicionais.

Também realizamos outras propostas que enriquecem as experiencias das crianças como a brincadeira simbólica no PIE (Projeto de Interesse da Educação), na qual as crianças puderam brincar como os personagens das lendas: a Iara, o Saci, o Curupira e o Lobisomem. Confira nas fotos abaixo como foi a brincadeira.





Conheça mais sobre as lendas do folclore brasileiro através dos vídeos da série Juro que Vi, que foram assistidos pelas crianças:


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sejam bem vindos

Este blog é mais um meio de comunição entre a nossa escola e a comunidade. Através dele vocês poderão conhecer um pouco mais sobre os projetos  que desenvolvemos em nossa escola, as novidades e os informativos e poderão comentar sobre eles em nossos posts.




CONHEÇAM OS ESPAÇOS DA NOSSA ESCOLA



Nossa escola possui vários espaços em que as crianças brincam e aprendem a todo momento,
 conheça um pouco sobre eles.





ENTRADA DA ESCOLA

NOSSO JARDIM

PARQUE: DIVERSAS POSSIBILIDADES DE BRINCADEIRA
QUADRA: CORPO E MOVIMENTO

CASINHA: BRINCADEIRA SIMBÓLICA

NOSSA HORTA

ATELIÊ: PARA COLORIR A VIDA NA ESCOLA

BANHEIROS

LAVABOS PARA A HIGIENE

NOSSO ACERVO DE LIVROS

SALÃO: ENTRADAS COLETIVAS, BRINCADEIRAS SIMBÓLICAS, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES
REFEITÓRIO: HORA DE CURTIR AS DELÍCIAS.

SALA DO INTEGRAL: PRONTA PARA O DESCANSO 

AZULEJO: HORA DA CRIATIVIDADE

                                                                A CASA DO JABUTI